Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Project Model Canvas

O Project Model Canvas foi criado pelo Professor Jose Finocchio Jr. que se inspirou nos conceitos do Business Model Generation criado por Alexander Osterwalder, o Project Model Canvas sugere uma metodologia simples que gera um plano de projetos de forma rápida e colaborativa dando visibilidade aos envolvidos no projeto deixando evidente o que está sendo tratado e integrando o grupo em conformidade com PMI®/PMBOK®.

A ideia é que o gerente de projetos coordene uma especie de brainstorming com os menbros de sua equipe e o cliente utilizando uma estrutura em uma folha em formato grande (Ai), a estrutura contém campos básicos para o desenvolvimento do modelo de projetos que será preenchido por todos os envolvidos com post-it's contendo informações que ajudem a agregar valor ao modelo em fase de criação.

Project Model Canvas

























Entre Fevereiro e Março deste ano o Project Model Canvas foi destaque na revista Mundo PM confira o artigo: Project Model Canvas Planejamento em uma folha! e veja também o Vídeo: Metodologia do Project Model Canvas que é apresentado pelo Professor Jose Finocchio Jr. e aborda os conceitos deste modo inovador de se pensar em Projetos.

No site do Project Model Canvas é possível encontrar mais vídeos e publicações, assim como o Livro e Workshops.

É um prato cheio para quem se interessa pelo assunto!!!


Para mais informações acesse o site e confira >>> Project Model Canvas

Veja também >>> Business Model Generation.



Nenhum comentário:

Postar um comentário